sábado, 13 de outubro de 2007

1 mês em Delhi, quem diria!









Essa coisa de fazer balanço é normal no ser humano e hoje acho que poderia fazer uma boa análise sobre meu tempo e “evolução” aqui, mas não vou fazer balanço não! Vou poupar os que lêem o blog todos os dias e sabem tanto quanto eu o que rolou aqui nesses 30 dias. Deixo com o Rei: “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”!

Ontem foi um dia bem gostoso aqui na capital. Passei o dia no centro, em Connaught Place, comprando minhas passagens para Goa e Bombay, que vou depois da visita do Rodri. Goa, no Sul do país, é a cidade de praia mais conhecida daqui e foi colonizada por portugueses. Me disseram que a arquitetura é bastante européia e que há bastante portugueses até hoje lá (nenhuma das duas coisas me atraem!!!), mas disseram também que as praias são lindas e “exóticas”, vamos ver. Duvido um pouco de quem usa essa palavra, porque na Europa eles adoram qualificar o Brasil e o Rio de exóticos e acho isso pejorativo. Na verdade eles querem dizer diferente, selvagem, estranho, caótico e usam “exótico” só pra ficar na onda chatíssima do politicamente correto.

Já os que conhecem bem a Espanha costumam comparar Delhi a Madrid e Bombay a Barcelona. E isso já é mais que um motivo para visitar a cidade mais “moderna” e cosmopolita da Índia para mim, que sou fã incondicional de Barcelona. Dizem que a possibilidade de cruzar com um artista de Bollywood é grande, ainda maia na agitada vida noturna da cidade, mas eu dificilmente vou reconhecê-los!

Depois de quase 2 horas numa agência de viagens (aqui tudo é difícil, lembrem-se!), almocei no Pizza Hut e ria sozinha da minha estupidez! Eu estou cansada de saber que “masala” é o tempero deles aqui que dá aquele “delicioso” toque de curry em tudo que eles fazem, ainda assim, pedi “Masala Lemonade” para provar. Perguntei só se era picante e a garçonete gentilmente disse que não, mas não perguntei se tinha curry! hehehe Tinha um gosto que eu nunca senti igual, tomei metade porque estava com muita sede, tentando sugar as partes sem tempero, e tirei essa foto pra mostrar a vocês a bebida. Eu só ria!

Tirei algumas fotos de CP, mas é difícil mostrar em fotos o que é o lugar. Na minha opinião, não é nada demais. É apenas uma herança dos britânicos onde os turistas gostam de ir gastar dinheiro e chamar de “centro da cidade”. Meus amigos indianos acham o fim da picada e acham que só “otário” gasta dinheiro comprando ali, mas a vida de turista é dura mesmo. Ao redor da praça, estão as lojas de marcas famosas e, embaixo da praça, fica um mercado de bugingangas, roupas falsificadas, CDs e DVDs piratas, etc. É imenso e bastante contrastante com as Puma, Adidas, Benetton, Reebok da parte de cima da praça...

Depois voltei pra casa, mas antes comprei 5 cervejas para passar a noite e esperar pela ligação da minha mãe, que comemorava ontem, junto com as amigas, 50 anos. Era uma festa das “Marias Gasolina” e foi lá na casa da vó Julita. Não queria estar de cara quando elas me ligassem de porre. Mas elas me ligaram cedo, completamente sóbrias, e as 5 cervejas não fizeram o menos efeito. Dormi pensativa, lembrando cada momento do último mês.
PS: Baby, sem castigo! A vida aqui já é muito dura!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Amor, se diria tambien un mes sin tí... un cambio muy fuerte en mi vida, sin tu compañia, sin tu olor ,sin tus besos, sin los buenos momentos, sin las peleas , sin saber que al regresar del trabajo estaras en casa, sin el beso de buenas noches o de buenos dias, Joder un cambio total, así que solo te pido una cosa, regresa pronto y la proxima no te alejes tanto tiempo... TE EXTRANHO MUITO...

Anônimo disse...

Oi Socia!! ja voltei ao trab, a galera esta adorando e sempre mandao dizer ao chef que estava estupendo. Só quero saber como vou fazer para me mandar no carnaval mas ate la eu dou um geito.Falta vc e Rodri que sumiu tb esta trab muito e quase nao falo com ele. E me conta que passou que vc ficou sem dar noticia nessa blogsta. Acabo de sair do trab e estou cansada por isso nao vou encher linguiça como sempre. Esses dias estou com muita saudade de vc e de Salvador!!Espero que passe logo pra gente converçar beijos.Tqm BB

Helena disse...

Gente, aqui e feriado hoje de novo, portanto, a universidade esta fechada desde sexta. E muito feriado! Parece Brasil, que tem Dia dos Pais, das Maes, d Amigos, do Indio, da Consciencia Negra, da Bandeira, do Ze Mane...
Mas amanha tenho noticias e fotos fresquinhas!
Por isso o sumico, socia!

Anônimo disse...

AAAhhhhhh ta!!!!!!!
To esperando!!