quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Os dias passam...


A Índia é um país que não prima pela limpeza. Aqui, além de não existir vassouras que varrem de verdade como mostrei no mês passado, eles jogam qualquer lixo na rua sem a menor dó. De guimba de cigarro a lata de refrigerante, embalagem de comida, etc. Por isso me surpreende encontrar placas como esta junto às placas de trânsito. A campanha contra as sacolas de plástico – mais que lógica e correta – está por toda Delhi. E a maioria das lojas trabalha com as menos poluentes sacolas de papel. Nunca vi nada parecido no Brasil ou em Barcelona. Mas quando eu voltar, vou começar minha própria campanha e as sacolas do Caprabo ou Carrefour estão com os dias contados na minha casa!

Outro que está com os dias contados é este blog. Ontem recebi uma “queixa” de uma pessoa que lê o blog diariamente sobre o porquê de eu escrever tão pouco sobre meu marido, sendo que ele sempre deixa lindos recados (verdade!) para mim. O negócio é que o blog é exclusivamente sobre minha experiência na Índia como brasileira e jornalista. Não interessa aqui minha vida pessoal, não é um “Meu querido diário” online. Já disse que minha vida não daria um blog, assim que, dia 1º de dezembro, quando volto a Barcelona, o blog deixará de ser publicado pelo simples fato de não ter mais razão de existir, ok?

Ontem (quarta) foi um dia produtivo e engraçado. Pra ser sincera, é a primeira vez que escrevo este blog de ressaca! Li muito de manhã, fui à universidade, de tarde entrevistei um editor sênior do The Times of India e visitei a redação. Mr. Shankar escreve sobre economia e globalização e a entrevista foi super interessante, conversamos por quase 1 hora e meia e é ótimo quando o entrevistado realmente tem o que dizer. Fiquei com ainda mais saudade do dia-a-dia do jornalismo!

Depois da entrevista, fui a uma agência de viagem em Connaught Place para acertar umas coisas das andanças que farei no mês que vem. Demorou horas, porque tudo aqui é complicado e segue verdadeiros “rituais”. Depois tinha que esperar uns amigos para ir jantar e resolvi fazer hora no T.G.I. Friday (ok, ninguém merece esse pedaço de América na Índia), mas estava do lado e era o Happy Hour, tudo 2 x 1. Pedi uma cerveja e estava lendo meu livro sobre Comunicação de massa na Índia quando um catalão me pediu o isqueiro! Um catalão!!!!! E que mora ao lado da minha casa!!!!

Claro que tomamos várias cervejas juntos contando os perrengues nossos aqui. Ignacio esteve aqui por 3 semanas viajando pelo Norte do país e voltou ontem mesmo pra Barcelona. Era sua última noite aqui. Combinamos de encontrar-nos em Barcelona para ver as fotos, vamos ver se não é apenas promessa furada de viajantes longe de casa. Morri de ri quando ele falou que o primeiro que vai fazer ao chegar na Catalunya é tomar um banho com desinfetante e água sanitária e comer um bom pedaço de carne com um bom vinho! Exatamente o que penso fazer quando regressar!

É isso. Esta foto ai é para que Rodrigo e minha mãe vejam que estou comendo e não emagreci mais. Saudável, ok? E sempre com a mesma cortina vermelha e horrível no fundo. hehehe
Também tenho que confessar que morri de “inveja” quando o Rodrigo me ligou ontem do restaurante da Baby.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Lindona adorei falar com vc hj fico muito feliz e orgulhosa de vc!!Só faltou vc lá no Ebano ontem, terminei meu trab e sentei com o Rodri pra tomar um wiskinho junto com a galerinha que trab lá que por acaso sao todos gays e quem nao é parece muuuutio kkkkk.Eu nao gosto de ficar la depois do trab mas estava em tao boa compania. Estou com uma inveja imensa do Rodri!! Queria muito ir tb mas agora nao é possivel logo com certeza estarei por ai. Beijao BB