quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Coisas sobre o blog e uma ida ao salão



Taí uma foto minha para os curiosos que vivem pedindo...


Este blog tem me dado muitas alegrias! Parece mãe falando de filho, mas é verdade. Ontem, revisando os comentários, achei recados de pessoas que não tinha visto ainda, como uns da minha tia Fernanda, da minha prima Marluce, da minha amiga Let e do casal Edson e Ivana que tive o prazer de conhecer aqui. Mas a verdade é que recebo muito mais emails de gente que eu não fazia nem idéia de que estava acompanhando minha aventura aqui. Muito pelo mérito da minha mãe (a avó do blog! hehehe Só para aproveitar a onda do Mateus), que divulgou para todas as amigas na Grande São João Nepomuceno.... Ainda não sei, no entanto, porque as pessoas são tão reticentes em deixar comentários; estou comprovando que a maioria prefere a “privacidade” do email. Isso não é nenhuma “cobrança” não, ok? Cada um escreve onde e quando quiser, mas isso é um desafio para quem estuda e/ou ganha dinheiro com a Web de como tornar os blogs verdadeiros espaços públicos de conversa, informação e debate.

Outra coisa legal sobre este blog é que, mesmo escrito em português, sei que alguns “hispano-hablantes” têm lido e me escrito com freqüência, como minha sogra Flory, meus cunhados Roberto e Raquel e minhas amigas Indali e Marisa. Verdade que isso não seria possível se o blog estivesse escrito em russo, mas vale o esforço, o carinho e a curiosidade de cada um.

Então tá bom, vamos ao dia de ontem. Como sempre, universidade de manhã e leitura à tarde. Estou terminando de classificar as matérias do segundo jornal escolhido e ontem um jornalista do The Times of India enfim respondeu meu email sobre minha visita à redação. Oba! Acho que vou lá amanhã, porque a universidade estará fechada por ser a última sexta-feira do Ramadan. É feriado no meu bairro, mas não em Delhi.

De tarde fui ao Community Center para tentar achar o salão de beleza recomendado pelo Ivana. Foi fácil de achar, coisa surpreendente aqui, e me impressionou bastante! Primeiro, não deve nada em termos de instalação aos salões brasileiros ou espanhóis. Segundo, a maioria dos funcionários e dos clientes é homem. As “manicures e pedicures” aqui são homens! Longe de qualquer preconceito, eu achei estranho. Terceiro, a maneira como eles fazem a unha, depilam, fazem sobrancelha difere bastante da nossa. Eles não tiram cutícula, a sobrancelha é feita com uma linha (não me perguntem como, mas não é com pinça nem com cera) e, em qualquer tratamento, eles fazem massagem: no couro cabeludo, no braço, nos olhos (delícia!), na orelha, nos pés...

Saí de lá feliz da vida, sentindo-me uma princesa em Delhi (um pouquinho culpada, claro!)! Pra fechar o dia, fui tomar uma cerveja com o Patrick num bar novo (para mim) aqui mesmo no CC. Como sempre, conversamos fiado, morremos de rir e comemos com a mão. Antes de voltar pra casa, compramos pan masala, que é essa “trouxinha” verde aí da foto. O pan nada mais é que uma folha recheada com espécies doces e amargas que eles chupam aqui (não engolem) para refrescar o hálito (mouth freshener). Resumindo, é um tipo de chiclete natural indiano cujo sabor não é lá essas coisas não, mas a boca fica com um gostinho delicioso depois.


8 comentários:

Anônimo disse...

Entao as fotos sao para os curiosos ne?? pois bem ta uma semana de castigo sem comentarios. Ainda mais que se o blog é seu filho eu sou a babá. Ate semana que vem!!BB

Letícia Lira (lelira) disse...

Como assim vc não conhece depilação com fio? Ainda mais uma leitora assídua de O Globo. Virou uma febre aqui no Brasil! Os locais que usam essa técnica são muito mais caros e tal. rsrsrsrs
Muitas saudades querida!
Bjssss

Letícia Lira (lelira) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia Lira (lelira) disse...

Acabei de descobrir que pode ser chamada de depilação com fio, com linha, iraquiana, marroquina, chinesa... uma técnica milenar! rsrsrs
Veja duas matérias:

http://delas.ig.com.br/materias/362501-363000/362813/362813_1.html
http://ig.bemleve.com.br/estetica/depilacao-chinesa/688

Bjs!

Anônimo disse...

OI AMOR ESTA PAGINA QUE PE PONGO, NO TIENE NADA QUE VER CON TU VIAJE O CON LO QUE ESTAS ESCRIBIENDO, PERO TIENE QUE VER CON NOSOTROS Y TODOS NUESTROS AMIGOS Y GENTE QUE VEA TU BLOG. BESITOS


http://www.omnilife.com/videos/calentamiento_global.php

Unknown disse...

Helena, gostei muito do sue blog, super interessante, principalmente o comentário do dia 20/11 sobre a condição da mulher na India.
Beijos Tina

Anônimo disse...

Hello. And Bye.

Anônimo disse...

deprived msfsbangkok thrust intranets received compilation montreux size navsari jagtab dreamlab
lolikneri havaqatsu