quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Features

Hoje eu não vou escrever muito não, porque estou morta! Perdi o sono às 3h da manhã e não dormi mais. Passei a noite toda pensando, sendo visitada pelos meus “fantasmas”, depois li, escutei música e às 6h30 estava de pé. E tenho um longo dia pela frente: além das coisas da universidade, hoje tenho que ir ao centro (Connaught Place) para comprar as passagens de avião da minha viagem com o Rodrigo para Bengala Ocidental (depois eu vou contar nossos planos aqui).

Esta primeira notícia que ponho aqui foi mandada pela Let (saiu no site Blus Bus) e eu achei a cara de Delhi, muito boa! A segunda saiu no The Times of Delhi no ano passado, achei essa notinha fazendo minha pesquisa pra tese e morri de rir, além de ter adorado o título. Nunca mais vou reclamar por ser de São João Nepomuceno! Concordo que é um palavrão impossível de ser pronunciado por quem não é brasileiro, mas pelo menos não confundem com Fuck!

1) Vc pagaria pra entrar num avião e não decolar? Mas tem drinks e almoço

Você pagaria pra entrar num avião e não decolar? Pois fiquei sabendo que em Delhi, na Índia, o engenheiro aéreo aposentado Bahadur Chand Gupta oferece esse serviço com o seu Airbus 300 e que o sucesso da iniciativa está sendo incrível. Religiosamente pessoas de todas as partes de Delhi vem até o avião para sentir como é “voar”. As estatísticas mostram que 99% da população nunca saiu do chão e, devido aos baixos salários no país, talvez nunca venha a sair.
O avião, tadinho, só tem uma asa, e parte da cauda está faltando. No entanto, para os passageiros isso nem faz diferença, pois por apenas £2 (R$ 8) eles, além de “voar”, recebem serviço de bordo com direito a drinks e almoço :- ). 02/10 Yami Trequesser em Londres

2) Oh *%$@, it’s the name again

Residents of the Swedish village of Fjuckby are campaigning for their community to be given a new name. They complain globalisation has led to rude English-language associations making them an international laughing stock. But they are also embarrassed that the Swedish word ‘juck’ means the same thing. “There should not be any doubt at all, that, as a result of relatively new associations, the pronunciation and spelling of the place name ‘Fjuckby’, today arouses ridicule, teasing and hilarity in the public,” wrote inhabitant Katriina Flensburg on behalf of her fellow villagers. “Villagers are often forced against their will to take a tiresome ‘defensive stance’ with regard to the name.”

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da ideia só temos que mudar aqui colocando, carroça de boi com serviço de bordo, fuscao preto ( pode ate ter alguem que ja tenha andado mas a maioria nao )~Tb podemos criar para pessoas que querem adrenalina excurssoes de botes superlotados de Espanha a Marocos( menus de pao duro e mofado salame rancio e por ai vai) com certeza algum sem que fazer se apontara)Eu nao viajei 1200km em tunez pra andar de camelo e ficar com bolhas na bunda?? Beijos BB

Anônimo disse...

Neguinha, hj to na clina e pude ler um pouquinho.... te liguei ontem mas vc ñ me atendeu, depois vc reclama né!? To de acordo com o comentario acima...rs bjus!!!!!

Anônimo disse...

Nena querida,
tenho tentado acompanhar as not do seu blog. Esta experiencia q vc está vivendo é única, impar.
Aproveite bastante ! bjs, c mta saudade da Tipão

Anônimo disse...

Nena,
gostaria de sugerir para a sua próxima etapa da tese: Africa, pense nisto...quem sabe ? naõ sei se o Rodrigo vai gostar mas, a gt dá um jeito dele ir tbém.
bjs, de novo,
Tipão

Anônimo disse...

Helena,
Adorei o seu blog. Tenho muitas novidades. Consegui me aposentar na Belgo e vou abrir uma empresa de evantos empresariais e sociais. Agora estou feliz e achando otimo ser desacelerado meu ritmo. Estou curtindo a minha casa, tenho viajado, lido, ido ao cinema durante o dia. Enfim, coisas que nunca pude fazer. Descobri que ficar parada é muito bom. Sua experiência é fantástica. Viva intensamente tudo que a vida e voc~e mesma tem lhe proporcionado. está sendo difícil ficar longe do Rodrigo? Como será sua viagem com ele? É uma delícia sua maneira de escrever, pois você descreve com tantos detalhes que fico aqui imaginando a cena. Pablo continua naquela mesma situação de trabalho. Gostaria que ele tivesse coragem para fazer o que você fez. Thiago agora mora em BH e está muito feliz. Julinho também está ótimo.
Um grande beijo da prima,

Marluce