quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Um jantar bombástico




Hoje vai ser impossível escrever muito. Estou me sentindo fraca depois da última noite, nada que vocês tenham que se preocupar, isso ia acontecer mais dia menos dia... Ontem à noite o Harum, o figura que trabalha aqui em casa, comprou comida e convidou nós 3 (eu, Prof. Khan e Lakshmi) para jantar. Eu tentei recusar o convite, mas aqui não aceitar um prato de comida é pior que xingar a mãe!

Harum é muçulmano e está jejuando neste mês do Ramadan. Portanto, o jantar, às 18h30, é um acontecimento depois de passar 14 horas sem comida ou copo d’água. A comida era um arroz com carne desses que se vendem na rua e se compra por rações. Eu percebi que não ia ser uma boa pra mim quando vi que o arroz veio numa dessas sacolas de plástico de supermercado e, pior ainda, tinha carne. Aqui só é aconselhável comer carne em restaurantes caros, porque não há nenhum tipo de controle sanitário, vacinas nas vacas, nada...

De todos os milhares de defeitos existentes, há um que eu não tenho: o de não saber falar não. Falar não é comigo mesmo, mas desta vez foi impossível e eu sucumbi frente à amabilidade do Harum. Além do mais, ele tava gastando o rico dinheirinho dele com a gente. Comi o arroz com carne, conversando com Deus simultaneamente (como fazem Dani e Cibele). Mas nem Deus conseguiu aplacar a fúria daquela comida!

Meia-hora depois de comer eu já me sentia mal. Sentia como se tivesse uma bomba no estômago e vomitei a noite toda. Agora estou aqui, fraquinha, fraquinha, tomando água e comendo iogurte com cereais... A única coisa que peço a Deus, a Alá, a Buda, a quem seja é que não me ofereçam mais um prato de comida, porque o negocio é feio!!!

Fora isso, está tudo tranqüilo. Fim-de-semana chegando e parece que não será tão ruim como os anteriores. Lakshmi, a indiana gente boa que mora comigo, me convidou pra jantar amanhã (sábado) e comer comida local. Também tenho muito trabalho que fazer aqui com meus livros...

Esta foto aí de cima da barraquinha com comida foi tirada na semana passada, mas eu não tinha postado ainda porque não sabia o que era essa comida parecida com cabelo de anjo. Ontem descobri: é uma massa fina e doce que os indianos misturam com leite e açúcar e comem apenas no café-da-manhã. A massa deve ser a mesma daqueles docinhos árabes e é vendida por quilo. Só não sei como eles partem, porque os “rolos” são gigantes!

A outra foto é de um “encantador de serpente” que, na verdade, é a maior enrolação. Os caras dopam as serpentes e arrancam os dentes afiados das pobres coitadas. Não há perigo ou mérito nenhum no que eles fazem, é só pra arrancar dinheiro de turista mesmo. Fora que as ONGs meio-ambientais alertam que esse tipo de cobra, encontrado apenas no Nepal, está em risco de extinção pelo “trabalho” dos encantadores. Eu, bobinha, pensei que era de plástico e levei susto quando a “coisa” se moveu!

Bom fim-de-semana a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentario pra escutar ao som de Corine Bailey ray -Girl put your record on(é o tipo de musica que se vc fechar os olhos mesmo estando no camp nou vc vai se sentir no meio do monjuic). Caso nao tenha pega a flauta do encantador de serpente ela te agradecera. Ahhh to muito sensivel esses dias e agora que vc falou da serpente banguelinha to a-ras-sa-da!! Lembra quando eu te disse pra vc levar Dodot( fraldinha com talquinho pro seu b.. fica chei..)
Eu bem que te avisei Baby!! que as coisas podem se desandar e tudo pode virar uma merda. De tanto falar que eu nao queria visa o banco me mandou uma por garganta a baixo e esta gordinha, resolvi aceitar por que sera util em nossas viajens( me lembrei de vc falando isso.Essas coisas me passam, sempre escuto minha mae mandando eu calçar chinelo)Nao vou escrever muito hj por que estou chateada com vc, e nao vem me dizer que nao fez nada que esta longe bla-bla-bla posso ser muito cruel quando quero(Ontem fiz um rissoto de azafran e gambas a milanesa)Ta sei que vc nao sabe mas se esforçar vai saber!! vc me conhece(melhor esquecer isso). Aqui ta tudo muito bom mas eu gostaria de passar uns dias ai com vc, mesmo sabendo que eu teria inumeras dores de barriga eu iria preparada!!Bjs BB

Anônimo disse...

Nena como que vce tah?!Eu a isadora minha mãe e meu pai estamos bem...Estamos morrendo de saudades suas...Beijo e melhoras...
:*