domingo, 23 de setembro de 2007

Uma boa semana pela frente


Quem me conhece sabe que eu não dou muita bola pra natureza. Ou melhor, que pouca coisa “natural” me comove, mas me apaixonei por esta árvore que fica dentro do Forte Vermelho que já mostrei pra vocês. É muiiiito grande e parece um bonsai gigante ou alguma árvore desenhada por computação gráfica em filmes como “O senhor dos anéis” ou “O labirinto do fauno”. Muito linda e me transmite um montão de boas sensações, perfeita para uma segunda-feira-cheia-de-energia em Delhi (quem me conhece também sabe que eu detesto segunda-feira... ou melhor, detestava).

Já fiz uma lista de tarefas de toda a semana, separada em a. tese; b. clínica; c. pessoal. E fiz um menu com todas as refeições até sexta-feira. Joder! Tô parecendo a Dani! Mas é que decidi me alimentar direito, comer em casa e dar adeus à Pizza Hut e McDonald´s. Ontem fiz mercado e comprei frutas, legumes, iogurte, etc. O mercado é para ocidentais e encontra-se de tudo, mas tem que estar disposto a pagar caro por produtos pouco comuns aqui como alface, creme de leite ou azeite de oliva. Uma lata de creme leite custa quase o que eu pago pelo meu quarto por dia! E a alface (minúscula) custa mais que o Big Maharaja Mc! hehehe

O domingo foi bastante tranqüilo, estudei, li e escrevi bastante. De manhã vi o filme Gandhi e chorei horrores. Adorei o filme, ver o espírito de um grande homem e entender um pouco mais a tensa relação entre hindus e muçulmanos, fora a atuação do Ben Kingsley! Depois do almoço fui ao mercado e passei no Community Center pra tomar um chá (mudança de hábitos!). Nada de muito emocionante, mas nada de sofrimento como no fim-de-semana anterior.

Tenho lido bastante sobre o jornalismo em geral e principalmente aqui da Índia. Achei livros impossíveis de encontrar no Ocidente e deixo aqui uma pergunta e uma conclusão sobre nossa (difícil e deliciosa) profissão:

“If journalists and journalism are so open to the influence of money, alcohol and land, how can they possibly work for the good of the public?”

“There is no retirement for politicians, journalists and donkeys”. (Prem Bathia)

Amanhã prometo escrever sobre a tese e mostrar a minha universidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi lindona, parece sacanagem mas depois que vc falou em ir para India e depois que vc foi ja vi uns 10 documentarios sobre esse país. E cada vez fico mais atontada, ja que vc esta ai perto tenta saber mais sobre esse cara que ganhou o premio nobel da paz abriu um banco com micro creditos para a populaçao de baixa renda. Claro que posso ler sobre ele mas quero saber o que realmente ele fez e qual é a opiniao da galera , por que uma coisa é o que dizem e outra é o que passa . Creio que ele se chama Mohammed Ayunus. E tb acho que isso é em Bangladeste mas é tudo ai mesmo.Pelo que sei ele esta fazendo um bom trab.
Adorei suas comprinhas e acho que vc vai ficar mais lindinha ainda com elas. Saudades socia!!! Beijos

Letícia Lira (lelira) disse...

Nesse ponto somos muito diferentes! Amo a natureza, do tipo de chora ao se deparar com uma bela paisagem, e essa árvore é chocante... Vejo que a Índia está mudando esse seu conceito e tb sobre segundas-feiras (a workaholic aqui adora começar a semana de trabalho de novo).
Meu finde foi tranquilo pois o Henrique ficou doente então fiquei em casa descansando, vendo uns filmes.
Obs. curiosa: sabia que o Ben Kingsley é casado com uma brasileira?