quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Uma noitada em Jamia!

Como todo mundo está careca de saber, eu moro em Jamia, o bairro muçulmano de Delhi. E hoje eu vou contar minha primeira “noitada” na região em tempos de Ramadan!

Conheci um professor visitante na Guest House onde estava até semana passada chamado Patrick. Ele é alemão, já morou em Nova York e no Congo antes da Índia e trabalha no Instituto de Estudos do Terceiro Mundo. É a segunda vez que ele está morando aqui em Delhi, então sabe os lugares legais para comer e tomar uma cerveja.

A gente se encontrou às 18h (isso mesmo! Porque tudo aqui tem que acabar cedo para voltar pra casa com segurança) e tomamos um chá. Depois fomos a um pub (um pub!!!!!!!!!!!!!!!!) onde até às 20h30, a cerveja era 2 x 1. Tomamos duas cervejinhas e eu fiz questão de tirar essa foto pra colocar aqui no blog. Afinal, vocês estavam acompanhando meu perrengue pra encontrar uma garrafa de vinho aqui!




Depois fomos a um restaurante indiano super maneiro que não fica nada a dever aos restaurantes europeus. Uma carta de vinhos super cara, mas bem boa e todas aquelas comidas cheias de curry! Patrick escolheu tudo e comemos super bem. A entrada é esta da foto: um pão fininho e crocante com gergelim e essa cebola crua que é extremamente condimentada. Este outro prato colorido é: uma pastinha verde de iogurte com alguma erva; cebola crua agridoce deliciosa; jalapeño e uma outra pimenta que ardia só de olhar. (Baby, tirei essas fotos pra você e te prometo mais. Ontem eu estava mais concentrada em aproveitar cada segundo que qualquer outra coisa). O prato principal foi frango tandoori com molho de tomate, arroz e uma pasta de milho com vegetais gostosona! Como comi bem!





Fora isso, o papo estava ótimo, Patrick tem um montão de histórias pra contar e nos divertimos bastante contando nossas aventuras em Delhi, perrengues de cada um e nossa tentativa de viver como “locais”. Chegamos à conclusão de que é e será sempre quase impossível, porque as barreiras do idioma e da comida são praticamente intransponíveis.

Cada um tomou mais 4 cervejas e “dividimos” uma bicicleta para ir à casa. Sinônimo de rachamos um táxi! Cheguei em casa às 22h30 feliz da vida, sem nenhum problema!!! É difícil de acreditar que no Community Center tem lugares como esses dois onde fui hoje. Minha primeira impressão do CC foi nada além de uma pocilga cheia de mosquitos. Delhi me surpreende a cada dia!


PS: Rodri, seus comentarios me partem o coração! Falta um mes "apenas" pra voce chegar aqui! Estou te esperando.

4 comentários:

Anônimo disse...

princesa,
nesta foto de hoje, encontrei a minha linda!!!!!
to morrendo de saudade de vc, abraçar, beijar, cheirar, tocar...
ainda mais depois da India... te amo muito

Anônimo disse...

Deve ter lugares muito legais pra conhecer, o problema é a falta de comunicaçao e acesso por ser mulher. Viu o que dá ser desse sexo forte, fragil? A tendencia é melhorar, apartir do momento que vc conhecer mais pessoas vc vai escutar opinioes, conhecer mais lugares agora vc vai ter material pra saca suas proprias conclusoes!!Obrigado pelas fotos ontem encontrei com cibele e a mulher do Eloi no Mojito, teve um desfile e o Marcelo tadinho me chamou pra jurado só que parei pra conhecer um bar e demorei quando cheguei ja estava na metade, querido ficou muito feliz quando me viu.Tb ja fazia quase 8 meses que eu nao ia lá. Bem voltando a mulher do Eloi (esqueci o nome dela)Ela é muito divertida e simpatica, ela estava conversando comigo e eu olhando pro desfile ai ela pegou no meu rosto e mandou que eu olhasse entre o olhos dela(nao entendi ate que ela me explicou ). Pronto fiquei a noite todo enchendo o saco de todo mundo ( eu nao consigo dar atençao a ninguem quando estou bebendo) Todavia estou sobre efeito do alcool e acabo de comer um miojo ao curry em sua homenagem. To estudando muito e nao tenho tempo de ler mais como antes, ontem e que fui começar Os piores textos de WO ( muito bom esse cara meu Deus)beijos Saudades BB

Anônimo disse...

Y a mi que no me gusta el picante....... Veo que estas mejor, sigue asi.......
Me fascina tu blog, aun no he tenido tiempo de leerlo todo.
Seguimos en contacto.
Besazos, Marisa

Anônimo disse...

Claro que um alemao ia saber onde tem cerveja...hahaha! E você conseguiu tomar só duas? Ô mineira! O que te deu, nao gostou da cerveja da Índia?! rsrs (Saudade das reunioeszinhas nos pisos...)

Beijaozao